TRE decide sobre candidatura de peemedebista e ele não toma posse

Catalão, 7 de dezembro de 2016

Postado às 11h20

 

O TRE decidiu hoje (7) pela manhã. A candidatura do peemedebista Cláudio Lima do PMDB foi indeferida pela maioria do Tribunal. Por 4 votos a 2, Claudio Lima não tomará posse como vereador de Catalão.

Sua candidatura foi indeferida em decisão do juiz eleitoral de Catalão, Marcus Vinícius Ayres Barreto e desde o mês de setembro, o processo estava no Tribunal. Segundo a advogada do PSDB, Cláudio Lima conduziu seu programa fora do prazo permitido pela lei eleitoral e também fez propaganda favorável ao prefeito eleito Adib Elias e desfavorável a Jardel. Pela conduta, Lima foi autuado a pagar uma multa.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, a decisão cabe recurso, porém o radialista  não tomará posse porque o TSE julgará apenas o ano que vem. A reportagem não conseguiu falar com o advogado do radialista e nem com ele.

Com o ideferimento, o supletente de vereador pelo PMDB, Daniel do Floresta, assume a vaga do vereador Gilmar Antônio que foi convidado para compor o secretariado do prefeito eleito Adib Alias.

Foto: rede social

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>