Social: Prefeitura de Catalão realiza confraternização para idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade João Faiad

Via ASCOM

Prefeitura de Catalão realiza confraternização para idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade João Faiad . 2 A Prefeitura de Catalão, por meio da secretaria de Promoção e Ação Social, promoveu durante a tarde desta quinta-feira (27) a confraternização dos idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade ‘João Faiad’. A festa reuniu cerca de 300 integrantes da instituição, em um momento de interação entre associados, funcionários da unidade e da Ação Social. “[A confraternização] É uma homenagem especial para essas mulheres e homens, que tanto já trabalharam e se esforçaram para criar suas famílias. No Centro de Convivência, eles podem desfrutar de várias atividades físicas e de diversas oficinas, além de dançar aquele forró que tanto gostam”, lembrou a primeira-dama e secretária de Promoção e Ação Social, Anna Sebba.

O coral da Terceira Idade ‘Anos Dourados’ ficou responsável pela programação musical, apresentando vários números e contagiando o público. A festa também comemorou os 100 anos de idade do senhor Augusto Martins Borges, que é associado desde a inauguração do Centro de Convivência. Todos cantaram parabéns para o aniversariante que, mesmo se recuperando de uma recente cirurgia, fez questão de comparecer. “Graças a Deus completo hoje 100 anos e um dia de idade. Todos aqui são meus amigos”, comemorou emocionado.

Prefeitura de Catalão realiza confraternização para idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade João Faiad . 4 As peças produzidas pelos associados nas oficinas do Centro foram entregues durante o evento. “Todos os materiais dos cursos de artesanato são oferecidos gratuitamente aos integrantes aqui da Terceira Idade. Eles vão poder levar para casa as peças produzidas ”, informou Maria Helena Máximo, diretora do Centro de Convivência da Terceira Idade.

Maria Helena Antunes de Mesquita, de 72 anos de idade, é uma das frequentadoras mais assíduas da unidade. A respeito da confraternização realizada, Maria Helena disse: “Acho esse lugar uma maravilha! A gente se diverte bastante nas aulas. Aprendi a fazer crochê,  bordado de fita, ponto cruz, tapetes, tanta coisa,  além de dançar todo o fim de semana e fazer muitos amigos”, festejou a aposentada.

A confraternização teve ainda apresentação do grupo de dança da Terceira Idade e entrega de presentes do ‘amigo oculto’. Para a assessora da secretaria de Promoção e Ação Social, Maria Amélia Affiune, a programação festiva foi uma forma de homenagear os associados que fazem o dia-a-dia do Centro de Convivência. “Essa tarde festiva foi promovida especialmente para eles, que tanto já fizeram por nossa cidade. Este é um momento especial de interação e agradecimento por mais um ano que fechamos com chave de ouro”, afirmou Maria Amélia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>