IPTU: prefeitura calcula que 80% já receberam carnê em Catalão

Catalão, 5 de maio de 2016
Postado às 11h42
O setor de Receita da Secretaria da Fazenda municipal calcula que 80% dos donos de imóveis em Catalão já receberam seu carnê do IPTU para o pagamento do imposto. O pagamento, com desconto de 20%, deverá ser feito amanhã, dia 6.
Segundo o diretor do setor, o reajuste esse ano foi de 9,99%, sendo que o valor pode ser dividido em até oito vezes, com parcela mínima de R$ 26,90.  ”Os carnês do IPTU estão sendo entregues nos imóveis, mas quem não receber pode retirar as guias no Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC), para não perder o abatimento”, disse Fábio Benett, diretor do departamento, por meio de nota enviada pela SECOM. Segundo ele, em 2015, houve um reajuste maior no imposto, por conta do processo de georreferenciamento e geoprocessamento dos municípios, que monitorou todos os imóveis do município, adequando – os em suas áreas reais. O cadastro de imóveis, segundo ele, teve a última atualização em 1989.
  “A atualização seguiu o INPC acumulado de outubro de 2014 a setembro de 2015. É uma correção e não aumento real. É importante lembrar, que é uma obrigatoriedade legal, conforme a legislação vigente”, explicou Fábio, completando que os carnês podem ser retirados no Siac (que fica no prédio da prefeitura) entre as 8h e 17h.
Ele acredita que não houve devolução de carnês pelos correios e lembrou ao contribuinte que, caso o endereço de entrega de correspondência não seja o mesmo de domicílio que ele deve procurar pelo carnê no endereço antigo. O departamento não apresentou a expectativa de arrecadação e acredita que só semana que vem terá como calcular quantos contribuintes pagaram o imposto à vista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>