Amigos inauguram casa de show em Catalão

 

Eles são amigos de infância: um é empresário e o outro engenheiro agrônomo, mas que tinham um sonho em comum: uma casa especializada ou construída para shows em Catalão. E o sonho virou realidade: dia 7 de novembro, a primeira casa no ramo abrirá suas portas com um show do cantor Alexandro Cândido, que gravará seu primeiro DVD em 10 anos de carreira. No dia 8, Lobão subirá ao palco.

lobão

 

 

 

 

 

 

 

 

Com capacidade para mais de 500 pessoas, ela foi construída seguindo normas de segurança: portas amplas, luzes de emergência, nada inflamável e escadas com piso antiderrapante. “Fomos elogiados pelos bombeiros e isso nos deixou muito felizes”, diz Eduardo Henrique Silva Gonçalves. Junto com seu sócio, Márcio Oliveira da Silva, eles passaram a tarde e parte da noite de sexta – feira fazendo testes no sistema de ar condicionado. “Estamos olhando os últimos detalhes”, diz uma semana antes de a casa abrir as portas.

Eles explicam que a casa foi projetada de acordo com o sonho que eles tinham: um local para shows aos finais de semana e em estilo pub e bar, com direito aos domingos de um happy hour. Ambos com mais de 30 anos, nasceram em uma época em que o rock alcançou proporções mundiais. “O rock é nosso estilo, nossa paixão, o rock dos anos 60, 70”, dizem no centro do que será a pista para os dias de show (sextas e sábados). “Esse é um projeto de 10 anos. A arquitetura, com tijolões a vista, nos remete ao rock de garagem, a nossa intenção”, diz Eduardo, mostrando a decoração com bandas famosas do rock mundial.

Eduardo e Márcio investiram também em uma inovação tecnológica ao abrir a casa que chamará Oficina do Rock (localizada no bairro Atenas, junto ao Alto da Boa Vista). Eles explicam que o cliente ao entrar na casa, será cadastrado com seu número de CPF e receberá um cartão onde será armazenado seu consumo. Ao final, ele acertará sua conta usando o cartão. “Isso trará maior confiabilidade e mais agilidade”, disse emendando que o sistema será interligado a computadores que ficarão na entrada, no bar e na saída.

O local, segundo os empresários, também foi escolhido estrategicamente. “É para atender também a essa população, que não tem lazer noturno e fica longe do centro”, diz Eduardo lembrando que Catalão tem hoje uma população de 100 mil habitantes e um nicho cultural a ser explorado. Em dias em que a casa abrirá para shows, a cozinha servirá pratos rápidos, próprios para o público. Às quartas e quintas quando a casa abrirá como um bar, serão servidos petiscos e pratos assinados pelo chef João Paulo (Bananada de Marmelo) que elaborará pratos estilizados e exclusivos.

alePara a inauguração, os empresários alertam que ainda há ingressos à venda, porém as mesas já foram todas comercializadas. Elas serão colocadas em um mezanino com visão privilegiada para o palco, que tem comunicação com camarim. Na parte de baixo, em frente ao palco, a pista será livre, com pequenas mesas (estilo apoio) nas laterais. A banda Fixo fará seu show antecedendo a atração da noite do dia 8: Lobão. Na noite anterior, Alexandro Cândido gravará seu DVD em comemoração aos seus 10 anos de carreira. Ele estará acompanhado de sua banda e promete um show especial. Eduardo e Márcio estão animados e confirmam que estão com agenda lotada para shows até o mês de fevereiro. “Estamos ganhando projeção nacional. Produtores de grandes bandas nacionais já nos ligaram para saber”, finaliza Eduardo.

1 Comment
  1. joaoelisiostochi@hotmail.com'3 anos ago
    joao stochi

    Ola…parabens… sugestão…façam um dia de karaoke…acho q faria sucesso!! abraços

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>